logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Proerd realiza formatura com quase 400 crianças em Içara

Cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira no Salão Paroquial da Matriz São Donato

Compartilhar:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou a formatura de quase 400 alunos do 5º ano da rede de ensino nesta quarta-feira, dia 12. Eles estiveram no Salão Paroquial da Matriz São Donato para reforçar os aprendizados do último semestre, nos encontros com os policiais militares na sala de aula, e também assumir o compromisso pela paz. Também foram realizadas homenagens aos professores e alunos destaques de cada turma, além do sorteio de brindes aos participantes.

“A droga está mais próxima do que a gente imagina, por isso devemos ter esse cuidado em conscientizar os mais novos para aprenderem a dizer não”, pontua um dos instrutores, o cabo Vagner da Silva Silveira. “É um programa que trabalha efetivamente a prevenção, em uma idade em que a criança está aberta a receber os conhecimentos que ainda não teve contato. Isso vai impactar não só a vida do aluno, mas também das famílias. Nessa idade, eles ainda estão muito suscetíveis a influência, por isso devemos instigá-los às práticas positivas e saudáveis”, comenta a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Rose Reynaud.

“A manutenção do programa vem do esforço desde o soldado mais raso até o coronel. A formatura é a coroação de todo esse trabalho, quando vemos as crianças felizes, vemos que tudo valeu a pena. Esperamos que eles levem daqui a proximidade com a Polícia Militar, que encarem o policial como um amigo, e que pratiquem os ensinamentos do Proerd, como ficar longe das drogas, não fazer bullying e respeitar o próximo”, externa o comandante do 29º Batalhão da PM, tenente-coronel Eduardo Moreno Persson. Segundo dados do Governo do Estado, a cada dez catarinenses, sete já passaram pelo programa.