Canal Içara

Canal Içara

17 de setembro de 2019 - 19:56
Segurança »
Registro de furtos e roubos atinge menor índice dos últimos cinco anos
17/10/2018 às 09:02 | Especial do Jornal Gazeta
Lucas Lemos [Canal Içara]
O menor índice de roubos e furtos dos últimos cinco anos em Içara foi registrado em setembro. De acordo com o chefe de Planejamento da Guarnição Especial de Içara, major Alberto Cichella, e o delegado de Polícia Civil Rafael Iasco, a redução é resultado de um trabalho ostensivo no combate ao crime. A atuação ocorre não apenas nas respostas às ações criminosas, mas também na prevenção por meio de programas como a Rede de Vizinhos, que já conta com a participação de mais de 20 comunidades, e a Rede de Segurança Escolar.

“A redução não vem de hoje. Os números de furtos e roubos em Içara vêm diminuindo ano a ano”, comenta Cichella. “Montamos estratégias focadas nos principais problemas do município. Realizamos operações e barreiras de combate ao crime em Içara, além de trabalhar a parte preventiva, com os programas desenvolvidos junto à comunidade”, aponta. “Contamos com o apoio em relação às visitas em estabelecimentos comerciais, ajudando na prevenção de roubos e furtos”, ainda informa.

“Foi bem grande a redução, tanto de homicídios, quanto de roubos e furtos, na região da Amrec (Região Carbonífera)”, revela o delegado. “Em 2016, a Policia Civil de Içara, junto com a Policia Civil de Criciúma, conseguiu prender as principais lideranças de facções criminosas”, lembra. Outro fator que pode influenciar nos índices é, sobretudo nos casos de furtos e roubos, a não realização de boletim de ocorrência pelas vítimas. “Os registros servem também para melhorar as condições de trabalhos dos policias. Caso tenha uma demanda muito grande, há contratações de efetivo”, orienta.

+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas