Canal Içara

Canal Içara

17 de outubro de 2019 - 13:09
Segurança » Duplicação da SC-444
SC-444: Pré-projeto prevê 11 viadutos
02/02/2012 às 20:32 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A proposta de duplicação da SC-444 inclui pelo menos 11 viadutos, além de rotatórias e vias marginais que em algumas comunidades atingirá os dois lados da rodovia. Conforme o presidente estadual do Deinfra, Paulo Meller, isto reflete a primeira previsão para a licitação do projeto que inclui desde o limite com Criciúma até a comunidade de Jardim América. A concorrência levará 30 dias para o edital. E o planejamento deverá ocorrer em até 12 meses.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias da duplicação da SC-444


O detalhamento do Deinfra foi levantado aos empresários, moradores e componentes de entidades interessados na obra, inclusive, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Olvacir Fontana. Esteve presente também o deputado estadual Adilor Guglielmi (PSDB). A explicação ocorreu no auditório da Cooperaliança na noite desta quinta-feira, dia 2. “A ideia é a duplicação até a BR-101 e revitalização no restante até o Rincão”, completa.

Está descartada de momento a urbanização em forma de avenida da Rodovia Deputado Paulino Búrigo. “Não há espaço para isso”, adianta o presidente do Deinfra. A divisão das pistas, contudo, será necessária. Isto poderá ocorrer então com muretas de concreto. Devido a necessidade de espaço para a obra, áreas utilizadas atualmente para estacionamento nas empresas da região central precisarão inclusive ser diminuídas.

“Neste momento é muito importante a união dos empresários e da classe política para que a duplicação se concretize”, considera o presidente da Associação Empresarial de Içara, Agenor Castagna. Conforme antecipado por Paulo Meller, uma duplicação nos moldes do que é reivindicado na cidade leva de 18 a 24 meses após a contratação da empreiteira. O valor necessário ainda não está estimado. A previsão é que para colocar o projeto no papel sejam investidos de R$ 800 mil a R$ 1 milhão. O recurso já consta no orçamento do Estado para 2012.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas