logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Seguro Dpvat é desconhecido por 26% dos internautas

Compartilhar:

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre pagou R$ 1,7 bilhão a mais de 434 mil indenizações às vítimas de acidentes de trânsito no ano passado. A quantidade de indenizações pagas em 2016, entretanto, foi 33,4% menor que no ano anterior. A seguradora atribui a redução do número de indenizações às campanhas de conscientização do trânsito, a maior fiscalização da Lei Seca, elevação do valor das multas e o combate à fraude no recebimento do Dpvat.

Entretanto, ainda existem também usuários que desconhecem o Dpvat. Dos 39 internautas participantes de uma enquete do portal Canal Içara entre os dias 3 e 10 de julho, 26% apontaram não saber do seguro. O pedido de indenização pode ser feito gratuitamente em pontos oficiais de atendimento espalhados em todos os municípios brasileiros, entre os quais agências do Correios. O prazo para entrar com o pedido é de até três anos a partir da data do acidente. Mais informações podem ser obtidas em www.seguradoralider.com.br.

De acordo com a seguradora, do total de indenizações, 33.547 foram pagas por morte, 346.060 mil por invalidez permanente e 54.639 por reembolso de despesas médicas. A maioria dos acidentes de trânsito com vítima envolve pessoas na faixa etária entre 18 e 44 anos, com prevalência de homens, que respondem por 75% dos sinistros. As indenizações por região brasileira, englobando todos os veículos, ocorreram na seguinte proporção: 29% no Nordeste e Sudeste, cada; 21% no Sul; 12% no Centro-Oeste; e 9% no Norte.