logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Sem idade para contribuir com a sociedade

Compartilhar:

Aos 59 anos, Sadi Dordet decidiu se desafiar ao voluntariado no Corpo de Bombeiros. Foi preciso mais de um ano de preparação para chegar enfim ao momento de servir, tempo suficiente para solidificar o desejo de fazer mais pela sociedade. "Sou envolvido com a igreja em minha comunidade, faço visitas a quem está acamado e isso me despertou ao interesse de ajudar ainda mais. Fui incentivado também por meu sobrinho que já atua como voluntário. Valeu muito a experiência. Pretendo dedicar pelo menos dois dias ao mês a este serviço", indica o bombeiro comunitário morador do bairro Presidente Vargas. "Temos que evoluir. Ficar em casa não adianta", indica também, aos 70 anos, a bombeira da melhor idade, Maria Terezinha Marcineiro.

Ao todo, 22 bombeiros comunitários e 22 bombeiros da melhor idade foram formados nesta sexta-feira, dia 20. Além disso, 35 bombeiros comunitários já em atividade receberam promoção e cinco pessoas obtiveram medalhas de mérito na cerimônia em frente ao quartel, na Rodovia Paulino Búrigo (Içara), em Içara. A homenagem foi prestada ao tenente Arthur Eugênio da Silveira Júnior, sargento Sérgio Joaquim, cabo Cláudio Medeiros Fontana, bombeira comunitária Renata Pereira Viana e o presidente da Associação de Bombeiros Comunitários, José Dionísio Cardoso.

"O serviço do Corpo de Bombeiros contribui para que o crescimento de Içara ocorra com segurança", ressalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). A cerimônia teve discursos ainda do paraninfo, o vereador Israel Jorge Rabelo (MDB); da amiga da turma, a deputada estadual, Ada Faraco De Luca (MDB); o padrinho Anselmo Freitas e do comandante da primeira região de Bombeiros Militares, coronel César Assumpção Nunes. A cerimônia teve a participação também de representantes das entidades da cidade, autoridades militares e lideranças do município.

Confira mais imagens