logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Verba não saiu para a Leoberto Leal

Compartilhar:

O projeto de asfaltar a avenida central do Balneário Rincão ficou pendente por falta de dinheiro no Ministério das Cidades. Segundo a secretária municipal de Articulação Nacional e Estadual, Marli de Fáveri, a proposta estava aprovada, mas, acabou sem espaço no orçamento. “Nós recebemos comunicado de emenda, aprovação da proposta, mas isto não significa dinheiro na mão, significa que não houve empenho desta proposta, ficou fora do orçamento que cada deputado pode usufruir”, relatou.

“Para captar recursos temos que passar por inúmeros processos, o município cumpriu todas as leis, mas o Ministério das Cidades não liberou verba para que a Leoberto Leal saísse do papel. Só depois que o tesouro manda liberação para a Caixa Econômica, é que o dinheiro é liberado”, lembra a secretária. “A partir do momento que recebemos uma resposta positiva, acreditamos que sairia do papel, mas o problema foi que não veio dinheiro”, completa.

Nos próximos dias a secretária irá encaminhar a proposta para a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) para tentar resolver o problema via Estado. Ou seja, a luta para a obra na Avenida Leoberto Leal continua. Também conforme Marli, o mesmo problema com a falta de empenho ocorreu com o Centro de Apoio ao Turista.