Canal Içara

 
05 de dezembro de 2022 - 01:59
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Segurança »
Vereadores debatem com entidades e Polícia Militar novas ações para a segurança em Içara
Reunião foi realizada na Câmara Municipal de Içara para debater o tema nesta quinta-feira, dia 26
27/08/2021 às 15:26 | Redação | com a colaboração de André Dal Pont, da Câmara Municipal
Lucas Lemos [Canal Içara]
Relatos de furtos e roubos em Içara, principalmente nas comunidades do interior, resultaram em uma reunião na Câmara Municipal com a Guarnição Especial da Polícia Militar, vereadores, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Empresarial de Içara nesta quinta-feira, dia 26. O encontro teve a apresentação dos trabalhos já em desenvolvimento para coibir a ação de criminosos. E uma nova reunião será agendada para debater sobre procedimentos para auxiliarem na segurança da área central.

“Todos estão preocupados com esse tipo de acontecimento. São relatos dos moradores de diversos bairros, por isso essa reunião”, comenta o vereador propositor, Geraldo Baldissera (MDB). “A polícia trabalha com estatísticas, temos as metas conforme as demandas. Com os dados podemos fazer as estratégias conforme a realidade de cada região”, aponta o comandante da Geic, tenente-coronel Cleber da Silva Benedet Inácio.

“Com o plano de estatística é possível evitar novas ocorrências. Também realizamos consultorias. A Rede de Vizinhos da PMSC também é uma estratégia de policiamento, organizada entre comunidade e Polícia Militar, utilizando um grupo de WhatsApp, que fortalece a vigilância”, ressalta. “A Guarnição não possui um quadro completo de policiais para atender todas as demandas das diversas cidades que atua. Mas são esforçados e atentos em suas atividades, sempre buscando realizar um bom serviço”, completa Geraldo.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade