Canal Içara

Canal Içara

18 de novembro de 2019 - 15:23
Segurança » Caso Vivian Lais Philippi
Vivian será relembrada com velas e orações
29/03/2015 às 11:37 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
João Plínio Philippi [colaboração]
Próximo de completar um mês, o assassinato de Vivian Lais Philippi será relembrado com orações no local em que a jovem de 17 anos foi achada no dia 4 de março. O encontro ecumênico acontecerá na cruz colocada no lugar do depósito de madeira até então existente na Rua Melchíades Bonifácio Espíndola, no bairro Jardim Silvana, em Içara. O evento está marcado para as 19h de quinta-feira, dia 2. A orientação é para que todos levem velas.

“A ideia surgiu depois de ter visto o sofrimento da família na caminhada que também foi realizada na cidade. Afinal de contas, sou pai de quatro filhos e avô de quatro netos. Essa brutalidade poderia ter acontecido com qualquer um de nós”, coloca um dos organizadores, Enoir Santos. “O nosso objetivo é pedir mais segurança. Queremos também que se faça justiça. Será um protesto pacífico”, completa.

A caminhada realizada no dia 7 de março na Rua Marcos Rovaris teve mais de 2 mil pessoas contra a violência. A adesão do comércio foi demonstrada também com cartazes da campanha #SomosTodasVivians. Conforme os exames do Instituto Médico Legal, a estudante de Farmácia morreu por estrangulamento e foi também abusada a uma quadra de casa. Desde então o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Içara.
+ Segurança
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas