logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

FCI terá matrículas a partir do dia 29

Compartilhar:

Mesmo após 10 anos, a ansiedade de Maria Laysa Carvalho Costa para o início da oficina de balé é o mesmo. "Vejo na dança uma maneira de expressar meus sentimentos durante as aulas e apresentações que faço”, revela a aluna. Neste ano, as inscrições serão realizadas de 29 de fevereiro a 4 de março, das 8h30 ás 12h e das 13h30 às 16h, na Fundação Cultural de Içara. Para a matrícula é preciso comprovante de residência, cópia do RG ou CPF. Há também uma taxa de R$ 35.

Para o balé clássico é preciso ter no mínimo três anos. No caso das danças urbanas as aulas são para crianças a partir dos seis. A dança contemporânea é para quem tem 12 anos ou mais. Já as oficinas de violão, guitarra, contrabaixo, teclado e flauta doce exigem alfabetização. "As aulas são gratuitas e possuem um corpo técnico de professores altamente capacitados nas diversas áreas da arte”, garante o presidente Daniel Loch.

CONHEÇA A EQUIPE: o projeto tem no comando a professora Lidiane Frello (danças urbanas); Lislaine Custódio (violão); Cesar Teixeira (demais instrumentos), Lucas Fernandes (balé) e Jackson Tomelin (capoeira).

Conforme enaltece o coordenador artístico João Gabriel da Rosa, o aprimoramento técnico e artístico “desenvolve a coordenação motora e trabalha autoestima, além de propiciar a apreciação e experimentação em arte”. Em 2016, o projeto irá se estender ao Centro de Artes e Esportes Unificados em Vila Nova, Centro de Referência de Assistência Social do bairro Jaqueline, Residencial Amanda Costa, além do Centro de Atendimento Psicossocial do bairro Cristo Rei.