logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Hemosc fará coleta externa em Içara

Compartilhar:

O Hemosc estará em Içara para a primeira coleta externa de sangue nesta quinta-feira, dia 23. A ação será na unidade de saúde do Jardim Elizabete das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. “É uma forma inteligente de facilitar o acesso aos doadores que encontram dificuldades em função do horário ou deslocamento”, coloca o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira

“Os interessados devem ater-se as orientações para validar a doações, pois uma vez retirada à senha, não é possível a transferência para outra pessoa”, sublinha. A ação é promovida em parceria com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf). Serão disponibilizadas 35 senhas no período da manhã e outras 35 durante à tarde.

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos [adolescentes devem ser acompanhados por um responsável], peso superior a 50kg, boas condições de saúde, além de portar documento com foto e também estar alimentado. Não podem participar, por exemplo, pessoas que realizaram cirurgia recentemente; fizeram endoscopia, tatuagem ou implantarem piercing nos últimos seis meses; usaram álcool há menos de 12h; tiveram gripe ou febre nos últimos sete dias.