logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Outubro encerra com 1,7 mil preventivos

Compartilhar:

A campanha mundial de prevenção ao câncer de mama coloriu Içara, atingiu 1.766 exames preventivos e 677 mamografias na cidade. A comemoração ocorreu com shows na Praça São Donato nesta quinta-feira, dia 30. “Encerramos as atividades felizes pelos resultados e ainda mais por termos atingido 89% da nossa meta anual de preventivos”, coloca o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira.

“Só temos a agradecer a participação da comunidade que foi mais uma vez parceira da Secretaria de Saúde e que faz todo esforço valer apena”, ressalta a coordenadora das Estratégias de Saúde da Família, Glicia Pagnan. A festa foi comandada pela dupla Elton & Everton e o cantor Diego Guerra.

Durante o evento foram anunciadas as equipes vencedoras da campanha. A Estratégia de Saúde da Família do bairro Presidente Vargas 1 foi a que mais realizou exames de mamografia. Já os exames preventivos tiveram maior número em Esplanada. A equipe do bairro Demboski, por vez, cumpriu a meta estabelecida para o fim do ano. Todas as profissionais ganharam um jantar.