logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Primeiro de Maio: um bairro bom para morar

Compartilhar:

“Um dos melhores, se não o melhor bairro para se viver em Içara”. Esta é a constatação dos moradores da comunidade de Primeiro de Maio. O bairro conta com diversas características atrativas para se morar. Infraestrutura, segurança, educação e saúde são os pontos principais elogiados por moradores e por quem está no bairro apenas por passagem.

“Sou de São Joaquim. Vim a Içara a trabalho há oito anos e logo de cara me instalei aqui no Primeiro de Maio. Quando vim para cá, já escolhi esse bairro pelas suas características e não me arrependo. É um bairro ótimo. Tudo o que se precisa para você e para a família, nós acabamos tendo facilidade para encontrar. Sem contar que é um bairro tranquilo e sem violência”, comenta o vigilante Clodoir da Costa.

O bairro não conta com serviços de bancos, lotéricas e semelhantes. “Ajuda muito ser bem perto do Centro, dando tranquilamente para ir a pé”, coloca o eletricista Agostinho de Souza. Na infraestrutura, há pavimentação em quase 100% das ruas. É do Primeiro de Maio também uma das melhores escolas de Içara segundo o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica: o Ângelo Zanelatto. Além disso, a comunidade conta com dois Centros de Educação Infantil: o Zilda Arns e o Favinho de Mel.

O Departamento de Trânsito da Polícia Militar está no bairro. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros ficam próximos. O atendimento de saúde também é disponibilizado na própria localidade pela unidade de Estratégia de Saúde da Família. “Sempre que precisei do posto de saúde sempre fui bem atendido. Não tenho o que me queixar. Lá sempre está bem certinho”, declara o aposentado Sebastião Ronaldo.

“Como moro há pouco tempo aqui, ainda não tenho muito o que dizer, mas sobre o Centro Comunitário acredito que tenha apenas um problema em relação ao estacionamento, já que geralmente quando tem algo maior, algumas pessoas têm que estacionar um pouco longe. Sei que dificilmente é possível ampliar um estacionamento, porque tem muita casa perto, mas tirando isso, está tudo muito bem”, coloca a moradora Gilvanes Pereira da Silva.