logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Proposta do PD será apresentada em agosto

Compartilhar:

Uma nova proposta para o Plano Diretor de Içara deverá ser apresentada em audiência pública no dia 19 de agosto. Após as sugestões, uma nova exposição acontecerá então em 21 de outubro. “A intenção é que o projeto seja entregue na Câmara Municipal no dia 18 de novembro”, coloca o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

O trabalho atual é baseado nas leituras comunitárias realizadas nos bairros Presidente Vargas, Centro, Jardim Elizabete, Vila Nova, Vila São José, Boa Vista, Esplanada e Esperança. Além disso, conta com a contribuição do Núcleo Gestor, Executor e dos delegados. O próximo encontro entre eles será na Cooperaliança às 19h de quarta-feira, dia 8.

Anteriormente elaborado por um consórcio contratado pela Codesc como medida compensatória pela duplicação da BR-101, o projeto continha erros geográficos e falhas na participação pública. Tanto que Içara negou-se a receber o projeto elaborado de 2008 a 2011. Desde 2014 a responsabilidade foi encaminhada então para a empresa Via Urbi Vieira Arquitetura e Urbanismo.