logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vera Regina, uma servidora com dedicação

Compartilhar:

Vera Regina Vieira é servidora municipal de Içara desde 1994. Ela prestou vestibular para licenciatura em Matemática. E logo na segunda fase começou a trabalhar na Escola Quintino Rizzieri, onde quatro anos depois conseguiu se efetivar ao passar em primeiro lugar no concurso público. Apesar de aposentada, permanece ainda ativa.

“Como o próprio nome diz, ser servidor é ser aquele que serve à população e acho que nós, enquanto estamos na escola como professores, servimos de forma especial, porque cada aluno tem a sua história de vida, a sua individualidade e seus problemas e você acaba se envolvendo de uma forma que sempre tenta dar algum apoio”, declara.

Mesmo aposentada desde o primeiro trimestre deste ano, Vera segue ainda em sala de aula na Escola Quintino Rizzieri. “Trabalhava 60 horas, me aposentei de 40 e agora sigo em atividade na escola com 20 horas. É bom chegar a este momento podendo conciliar entre horas de lazer e horas lecionando”, diz.

Além de professora, Vera foi também presidente do sindicato. Ela faz parte de uma família voltada ao serviço público. A mãe era efetiva em Criciúma como professora e a filha, formada em Licenciatura em Matemática, é servidora pública do Governo do Estado como policial militar da Guarnição Especial de Içara.