logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Agroindústria é oficializada com selo do SIM

Compartilhar:

O sonho do içarense Evanir Calegari fez com que ele deixasse o emprego para se dedicar a própria empresa de embutidos. “Foram dois anos de planejamento e obras”, explica. A agroindústria certificada pelo Sistema de Inspeção Municipal será inaugurada em Vila Nova às 9h00 de sábado, dia 28. O projeto foi desenvolvido em parceria com programa estadual SC-Rural, a Secretaria de Agricultura de Içara e Cooperativa de Agricultura e Pesca Familiar de Içara.

De acordo com o coordenador de inspeção do SIM, Saulo Da Boit Goularte, a certificação representa a garantia de preparação, manipulação, depósito e acondicionamento corretos. “É necessário seguir uma série de pré-requisitos e padrões de qualidade para receber o selo. Nós acompanhamos todas as partes, desde o início das obras e continuaremos coletando amostras e realizando inspeções na fábrica” explica.

“A Prefeitura ficou responsável pela parte de fiscalização junto ao serviço de inspeção e pelas licenças ambientais”, informa o secretário de Agricultura Samuel Matiolla. “Essa é a concretização de um grande trabalho desenvolvido pela secretaria. Além da valorização do agricultor familiar, que agora poderá comercializar seus produtos”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.