logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Professores tomarão posse em fevereiro

Compartilhar:

Vinte e cinco professores aprovados no concurso em Língua Portuguesa/Inglesa, Matemática, Artes e pedagogos fizeram a escolha de vagas na rede municipal nesta quinta-feira, dia 29. Na manhã desta sexta-feira mais quatro vagas também serão definidas. A posse, por vez, acontecerá em dois momentos por razão da entrega dos documentos exigidos. A primeira será no dia 10 de fevereiro e a segunda, se necessário, no dia 13.

“Nossas escolas têm ótimas avaliações no IDEB, nossos alunos conquistaram ouro nas Olimpíadas de Matemática e se destacaram na de Língua Portuguesa. Enfim, a educação de Içara é bem conceituada na região. Estes resultados mostram que os recursos humanos são fundamentais neste processo”, enaltece o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Que esta nova etapa traga muita alegria”, completa o vice Sandro Giassi Serafin.

“A previsão de chamada seria o mês de março, mas conversamos e decidimos antecipar a convocação dos aprovados para que todos os profissionais participem do processo pedagógico desde o início do ano letivo”, enaltece o secretário municipal de Administração, Tiago Fogaça. Segundo o secretário de Educação, Antônio de Mello, a continuidade na evolução escolar precisará do empenho dos novos contratados.

“Estudei para muitos concursos e agora a recompensa chegou. Estou muito feliz”, aponta a quinta colocada na lista de pedagogos, Maria da Gloria Fernandes Costa. “Sempre quis trabalhar na minha cidade e agora vou realizar este sonho”, emenda também a pedagoga Karina Fernandes Savaris. A recepção foi acompanhada ainda pelo secretário de Saúde Lauro Nogueira e a presidente do Sindiserpi Edna Benedet da Silva.