logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Programa de qualificação forma 150 alunos

Compartilhar:

Débora Lopes Marcelo trabalhou como recepcionista e secretária. Mas sempre teve vontade de atuar na área administrativa. Para isso, aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. “Focarei agora em um emprego nesta área”, conta. “Fiz o curso como um complemento para atuar na mecânica elétrica. Gostei muito”, indica também Hélio Manoel Lessa. Eles se formaram junto com cerca de 150 pessoas na noite de sexta-feira, dia 19.

Ao todo, o evento do Pronatec no clube Ipiranga certificou a qualificação dos alunos de oito turmas. Formaram-se profissionais nos cursos de Modelista; Auxiliar de Manutenção Predial pelo Senai; Mecânico de Motores a Diesel; Manicure e Pedicure pelo Sest/Senat; Auxiliar Administrativo pelo Senac e três de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. A solenidade aconteceu na Sociedade Recreativa Ipiranga.

“Os estudos são muito importantes na qualificação e formação profissional; consequentemente proporcionam também melhor qualidade de vida às pessoas”, enaltece o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. “Muitos dos que frequentaram um dos cursos oferecidos já estão empregados”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Juci Fernandes.