logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Tigre cumpre dever na primeira rodada

Compartilhar:

O Criciúma venceu pelo placar de 3x1 com gols de jogadores que já atuaram na base tricolor. Bruno Lopes, Roger Guedes e Lucca balançaram as redes adversárias, enquanto Joílson marcou contra. A vontade que os atletas do Criciúma tiveram no jogo deste sábado contra o Guarani de Palhoça não se via desde a vitória por 3x0 contra o Santos na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

A primeira rodada do Catarinense de 2015 não proporcionou um adversário que possa servir de parâmetro para avalição aprofundada a respeito do desemprenho tricolor. Mas o duelo correu da forma como se esperava para um jogo oficial inaugural. As equipes não mostraram jogadas ensaiadas, salvo um lance de escanteio favorável ao Criciúma. O popular “balão pra frente” foi muito requisitado durante a partida, mas não dá para esperar muita correria e jogadas trabalhadas em uma primeira rodada.

O time carvoeiro conseguiu controlar o jogo de forma tranquila, criando jogadas ofensivas e trabalhando com consistência defensiva. Os 3.596 torcedores presentes no Heriberto Hülse tiveram a oportunidade de assistir dois golaços. Roger Guedes acertou um belo chute de esquerda na gaveta, sem chances para o goleiro. Lucca fez um gol inteligente. O camisa 11 esperou a barreira pular para mandar a bola por baixo.

Os três pontos vieram, a tarefa de casa foi feita. As duas rodadas seguintes ocorrerão fora de casa. Os adversários compõem a elite do futebol nacional. Na quinta-feira é clássico contra o Avaí. Já no domingo o Tigre viaja ao Oeste catarinense para enfrentar a Chapecoense.