logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Criciúma se redime com vitória no Scarpelli

Compartilhar:

O Criciúma precisava se redimir após ter sofrido derrota por 3x0 para o Inter de Lages, na quarta rodada do Catarinense, e conseguiu logo no jogo seguinte. A vitória por 2x0 sobre o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, neste sábado, dia 13, colocou o Tigre nos trilhos novamente.

Foi uma vitória com autoridade, sem oscilações preocupantes. Isso porque o Figueirense pecou na criação de oportunidades e foi impedida pelo sistema defensivo tricolor. O goleiro Luiz fez uma bela partida e esteve concentrado durante todo o jogo.

Além disso, os zagueiros do tricolor do Sul de Santa Catarina se comportaram de maneira bem postada, completamente diferente do que foi demonstrado contra o Inter de Lages. O atleta do Tigre, João Afonso mostrou um dos melhores desempenhos até o momento vestindo a camisa tricolor. Protagonista do segundo gol (anotado por Elvis), o volante natural de Criciúma foi corajoso na jogada e firme na finalização. Também cumpriu com êxito as funções exigidas.

Ao contrário do que ocorreu no jogo anterior, no qual o Criciúma teve um pênalti legítimo não marcado, dessa vez o Figueira foi o prejudicado. O árbitro Héber Roberto Lopes devia ter marcado penalidade máxima favoravelmente ao time da capital, mas interpretou como jogada normal. Talvez a história do jogo podia ter sido diferente, mas nada tira os méritos do Tigre, que jogou melhor indiscutivelmente.

O gol de Dodi foi elogiável. O jogador teve personalidade de se desvencilhar dos adversários e chutar firme na trave. Sorte para o Criciúma, azar para o Figueirense. A bola bateu nas costas do goleiro e morreu dentro do gol. O Figueirense até tentou descontar o placar posteriomente, mas mandou a bola duplamente na trave.

O ponto negativo do confronto pode ser considerado o baixo número de torcedores do Figueirense. Com o ingresso local a R$ 10,00, as arquibancadas não deviam estar tão vazias como ocorreu neste jogo. Com os três pontos conquistados, o Tigre chega aos 10 pontos e briga na parte de cima da tabela.