logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Fernando Vieira prepara estreia no kart

Compartilhar:

Içara vai aumentar a participação na quarta etapa do Sul Catarinense de Kart. A novidade desta vez é o iniciante Fernando Vieira. O evento está marcado para 20 e 21 de setembro na Praça da Matriz de Siderópolis. O sábado será de treinos livres. No domingo pela manhã acontecerá a tomada dos tempos e a partir das 10h iniciarão as baterias. “O motor está com um preparo bem leve se comparado com karts das categorias de ponta. Mas estou bem confiante, pois nos treinos tenho percebido que está pronto para este desafio”, coloca o piloto.

“Iniciei no kart por influencia de um amigo, o Davison Fortunato. Ele comprou um kart, começou a treinar e me convidou para dar auxilio. Em algumas oportunidades treinei com o kart dele. O veículo que vou usar na estreia eu comprei sem motor, fiz umas reformas e coloquei um motor de moto com 125cc. Mas a alegria durou pouco. O motor quebrou no terceiro treino. O kart ficou abandonado por quase um ano até eu colocar o motor que vou competir”, relata.

“No inicio eu não tinha interesse de competir. Foi possível depois que Daniel Ferreira me apoiou e me incentivou. Com a ajuda de um patrocinador este sonho se tornou possível. Treino mais intensamente a mais ou menos uns oito meses. Sempre nos kartódromos de Araranguá e Sangão. Esta prova é algo totalmente novo para mim. É um circuito de rua muito diferente do que estou acostumado. Ainda não sei ao certo o que me espera e o fato de não existir área de escape me deixa ofegante”, pontua.