logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara recebe enxadristas de sete estados

Compartilhar:

Sete estados estão representados no Campeonato Brasileiro Juvenil de Xadrez sediado em Içara. "Desde a abertura contamos com um público excelente e tudo está ocorrendo da melhor forma possível”, comemora o professor Claudionor Pirola. O evento iniciado na quinta-feira se estenderá no Centro de Eventos da Praça do Imigrante até domingo, dia 26. Além da premiação dos destaques, a competição será classificatória ao Campeonato Mundial e Pan-Americano 2017.

“Estamos reunidos em muitos atletas em busca do mesmo ideal. Será uma grande disputa na luta pelo pódio”, afirma a paulista, atual campeã Sub-20, Júlia Alboredo. "É uma nova experiência, de vir para uma cidade totalmente diferente para enfrentar disputas de alto nível. No meu caso, além da expectativa para bons resultados estou ainda me adaptando com o frio, mas nada que possa prejudicar o sucesso do Brasileiro”, coloca o brasiliense Evernandes Pereira.
 
“Estamos há alguns meses nos preparando para a realização da disputa, desde os primeiros detalhes até a abertura e todo o decorrer, mas nesta semana em especial intensificamos o trabalho, estando em diversos lugares para divulgar e fazer com que os munícipes também estivessem com as atenções voltadas para o xadrez”, finaliza o diretor superintende da Fundação Municipal de Esportes, Martinho Mrotskoski Neto.