logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Kathiê conquista troféu nacional em casa

Compartilhar:

Kathiê Goulart Librelato obteve troféu de prata em casa. Ela alcançou a mesma pontuação que a campeã Sub-20, representante de Itajaí, Larissa Barbosa. Mas levou desvantagem nos critérios de desempate do Brasileiro Juvenil de Xadrez. O bronze também foi para Itajaí com Julia Alboredo. Já no masculino, Jaraguá conquistou o título com Vitor Carneiro; em segundo e terceiro lugar ficaram os florianopolitanos Davi Gonçalves e Christopher de Carvalho.

Içara ainda fechou com destaque de Ana Julia Goulart Librelato no Sub-16, Kathiê Goulart Librelato no Sub-18, Kauan Ferreira no Sub-12 e Adriel Fernandes no Sub-14. “Foram diversas partes do país aqui representadas, em disputas de altíssimo nível. Podemos dizer que foi uma grande competição e isso só foi possível graças ao apoio de toda cidade que não mediu esforços”, destaca um dos organizadores da primeira edição em Içara, Claudionor Pirola.

“Foram dias de grande orgulho para nós”, garante o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Ao todo, enxadristas de sete estados se fizeram presentes entre os dias 23 de 26 no Centro de Eventos da Praça do Imigrante. “Temos grandes nomes daqui que hoje são destaque no esporte e com isso foi possível que eles realizassem uma troca de experiências”, enaltece o diretor superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Martinho Mrotskoski Neto.