logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Agricultores adquirem 1,1 mil árvores

Compartilhar:

Aproximadamente 1,1 mil mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais foram entregues pela Epagri e pela Secretaria Municipal de Agricultura nesta terça-feira, dia 29. A distribuição sob encomenda já ocorre há 20 anos na cidade como incentivo a formação de pomares domésticos e a diversificação das espécies. Cada unidade varia de R$ 3 a R$ 10. Os preços mais elevados são em plantas de maior porte como a jabuticaba hibrida e a lichia.

“Observamos que a campanha foi além e hoje é fonte de comercialização”, relata a extensionista da Epagri, Elli Alberton. “Os pedidos foram feitos há alguns meses, a encomenda foi paga pelo consumidor ao fornecedor e agora as mudas estão sendo entregues. A maioria da procura foi por frutíferas, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores”, explica o secretário municipal de Agricultura, Silvio Viana.

Entre as plantas frutíferas foram disponibilizadas carambola, acerola, ameixa, pêssego, abacate, figo, uva e caqui. Entre as ornamentais o destaque ficou por conta das roseiras e camélias. Já as plantas nativas incluem, por exemplo, o cedro rosa, canafístula, guarapuvu e canela. “O projeto é muito bom. Torna o produto mais acessível no preço e na diversificação, pois as mudas oferecidas não são encontradas com facilidade para comercialização”, aponta Tarcisio Dagostin, de Vila Nova.