logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Amrec: Içara tem segundo maior crescimento

Compartilhar:

Entre 2013 e 2014, a maior proporção de crescimento populacional na região carbonífera foi de Forquilhinha. O município passou de 24,2 mil para 24,6 mil habitantes. Isto significa um avanço de 1,80%. Içara apresentou uma taxa de 1,68%. Já o Rincão ficou em terceiro com desvantagem mínima diante do município-mãe. As três primeiras posições da lista seguem o mesmo ranking do último ano. A diferença é que os percentuais agora foram menores. Içara, por exemplo, teve uma queda de 2,74 pontos.

Com relação ao número bruto, Criciúma mantém disparada a maior concentração de habitantes da região. São 204,6 mil pessoas. Içara aparece também em segundo lugar neste comparativo, neste caso, com 52,2 mil. O número representa a mesma população que a cidade tinha em 2006 com o Balneário Rincão ainda de distrito. O único município que continua com população inferior a 10 mil ainda é Treviso com os atuais 3,7 mil moradores.

As estimativas populacionais foram apresentadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta quinta-feira, dia 28. O cálculo é que o Brasil tenha 202,7 milhões de habitantes. O número representa um taxa de crescimento de 0,86% de 2013 para 2014. A contagem anual é fundamental para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos. Além disso, serve de parâmetro do Tribunal de Contas da União na distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.