logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Arraial da Saúde movimenta ESFs de Içara

Compartilhar:

O Arraial Julino vai chegar também nas Estratégias de Saúde da Família (ESF). O embalo ocorrerá na unidade do bairro Presidente Vargas entre 8h e 16h deste próximo sábado, dia 26. Será oferecida a coleta preventiva contra o câncer de colo de útero, realizadas requisições para mamografias, avaliações odontológicas, emissão do cartão SUS, testagens rápidas de HIV, sífilis e hepatites, além da vacinação contra a hepatite B para pessoas com até 49 anos, tipagem sanguínea e a participação da residência multiprofissional da Unesc.

“Estamos na quinta edição do Arraial da Saúde e a cada ano o número de pessoas atendidas aumenta. Nossa expectativa é de que mais pessoas se envolvam e participem, pois organizamos com carinho esta ação com atendimentos intensificados para a comunidade”, coloca a enfermeira responsável Iane Savi.

Já na ESF de Terceira Linha o Segundo Arraial está marcado para o dia 30. A ação será realizada no centro comunitário da localidade de Ponta do Mato, das 14h às 18h. Além dos serviços de saúde, será realizada dinâmica de grupo e bingo. “Nosso encontro tem como finalidade envolver a comunidade em atividades diferencias do cotidiano e proporcionar aos moradores atendidos na ESF ações intensificadas em saúde”, declara a enfermeira responsável, Suelen Aparecida Antunes Fernandes.