logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Decreto institui Conselho da Juventude

Compartilhar:

Treze seguimentos da sociedade organizada e órgãos públicos foram empossados no Conselho Municipal da Juventude nesta quinta-feira, dia 24. Participam membros dos partidos com representação no Legislativo, o Conselho Municipal da Agricultura, Associação Empresarial, secundaristas, instituições de ensino superior, movimentos religiosos, movimento sindical, o próprio Poder Público, o Conselho Estadual da Juventude e o Conselho Tutelar. O ato ocorreu quase seis meses após a sanção da lei em 30 de dezembro de 20013.

“A criação vai permitir que as políticas públicas sejam pensadas pelo Conselho. Considero este um dos atos mais importantes do Governo. Há muitos jovens em Içara e eles precisam se expressar por meio institucional”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Represento o grupo de escoteiros. É um momento muito importante para Içara. Teremos um entidade com voz ativa que levará o anseio do jovem as autoridades”, comenta Eduardo Geovane Soratto.

O Conselho terá gestão de dois anos. Entre as atribuições, o CMJ irá estudar, discutir, fiscalizar e propor políticas públicas que permitam e garantam a integração do jovem no processo social, econômico, político e cultural do município. Também deverá desenvolver, em conjunto com as secretarias municipais, estudos e debates relativos à juventude, além de promover a cooperação e o intercâmbio com organismos similares em nível municipal, estadual, nacional e internacional.