logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Documentário do Açor será levado às escolas

Compartilhar:

Quarenta horas de filmagens se transformaram em um documentário de 30 minutos sobre os três dias da 20ª edição da Festa da Cultura Açoriana em Içara. O audiovisual foi lançado no auditório da Cooperaliança na noite de quarta-feira, dia 13. Além disso, será distribuído nas escolas da cidade. “O vídeo ficou lindo e mostrou uma história que eu, particularmente, conhecia superficialmente”, aponta a expectadora Michele Nietto Demétrio.

“O documentário, muito bem elaborado, vai contribuir para que os momentos do 20º Açor permaneçam na memória de todos nós, pois conta a história de um povo que ajudou a colonizar nossa cidade e consequentemente descreve uma parte importante da história de Içara”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Que o trabalho não fique neste documentário. Que ele seja levado ao maior número de pessoas”, assinala a presidente da Fundação Cultural de Içara, Eliana Jucoski Monteiro.

O evento teve a participação também da escritora Elza de Mello e de Joelson Cardoso. Ambos foram homenageados neste ano com o troféu Açorianidade. “Os premiados de içara são mais que merecedores por manter a cultura açoriana viva. Agradeço a eles por este trabalho, prefeitura que assumiu a parceria para realizar a festa e a toda população içarense”, aponta o coordenador do Núcleo de Estudos Açorianos da UFSC, Joi Cletison Alves.