logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Toneladas de lixo são removidas em Içara

Compartilhar:

Móveis, lixos domésticos, restos de materiais de construção e caixa d’água. Pela quarta vez em 14 meses foi necessária a limpeza no limite entre Içara e Criciúma pela Linha Três Ribeirões devido aos materiais despejados irregularmente. Ao todo 100 toneladas de lixo e entulhos devem ser recolhidas até ao final desta quarta-feira, dia 23. O trabalho envolve a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Içara, Fundai e a Prefeitura de Criciúma.

“Infelizmente a conscientização, por mais esforço que os órgãos competentes façam, não vem ocorrendo. Muitas pessoas utilizam o local como depósito de lixo e isso é crime”, enfatiza o secretário de Obras, Geraldo Baldissera. “Cada cidadão deve contribuir com a preservação do meio ambiente agindo, também, como fiscalizador”, enaltece.

“Após a limpeza o local receberá sinalização com placas de proibição para a colocação de lixos ou qualquer material. Se a ocorrência voltar a acontecer e os causadores forem identificados, os mesmo serão conduzidos pela PM à delegacia para prestarem esclarecimentos por se tratar de crime ambiental. Neste caso, cabe pena mínima de três anos de reclusão além de multa administrativa que varia de R$ 1 mil a R$ 10 mil", coloca o presidente da Fundai, Eduardo Rocha Souza.