logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Estudantes visitam Paço e Câmara Municipal

Compartilhar:

Os alunos do ensino médio da Escola Estadual Maria da Glória e do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Paulo Rizzieri visitaram a estrutura governamental de Içara nesta quinta-feira, dia 30. No Paço Municipal os estudantes foram recebidos pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon. Já na Câmara Municipal a recepção foi realizada pelo presidente Márcio Realdo Toretti (PMDB), além de Antônio de Mello (PMDB) e Geraldo Baldissera (PT).

O passeio de estudo da escola do bairro Aurora faz parte do projeto Ensino Médio Inovador.
Segundo a diretora Giziane dos Santos Ramthun, o trabalho é desenvolvido com o eixo básico Educação e Moradia e, neste contexto, os alunos participam de saídas de campo na cidade. “O projeto tem como objetivo aproximar o estudante da realidade de todo o município”, explica. No roteiro estão ainda os meios de comunicação, além do Fórum e a Assembleia Legislativa.

No caso da Escola Paulo Rizzieri, as visitas fazem parte do projeto Os Três Poderes realizado com aproximadamente 40 alunos. “Além dos três poderes também visitamos pontos turísticos, museus e locais históricos da cidade”, assinala a professora Jucileia Stanger. “Com as visitas podemos aprender mais sobre o que a professora ensina nas aulas”, afirma a estudante Ana Clara de Jesus Viana, de oito anos.