logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Plebisul terá duas urnas em Içara

Compartilhar:

O movimento O Sul é Meu País terá uma consulta popular neste próximo sábado, dia 1. O Plebisul acontecerá a partir das 8h com uma única pergunta: Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente? Em Içara, a votação ocorrerá em frente a ProntoVet Agropet no bairro Nossa Senhora de Fátima e também em frente ao Restaurante Pereira, no Centro da cidade.

“Nosso objetivo é alcançar 10% do eleitorado do Sul e obter pelo menos 50% de apoio”, indica o coordenador da microrregião, Nicolas Batista. Além de Içara, o Plebisul terá também urnas em Criciúma. Elas funcionarão no Parque das Nações e na Praça Nereu Ramos. No caso de chuva, o evento acontecerá então na galeria do terminal central. Poderão votar os eleitores dos três estados, mesmo fora do domicílio eleitoral. Será exigido apenas documento com foto.

Cidades: A microrregião inclui Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Balneário Rincão, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso e Urussanga.
A intenção do movimento é fundamentar a exigência de um plebiscito pela comunidade internacional e mesmo do Brasil. “Temos o direito de opinar”, coloca Nicolas. As sessões poderão ser fechadas a partir das 17h, mas com a possibilidade de flexibilização até às 20h. Em Içara, a meta é 3,9 mil votos. A contagem das cédulas será feita em cada sessão com a participação da comunidade e entidades.