logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Segurança

Líder do tráfico é detido junto com quadrilha

Compartilhar:

Seis ocupantes de um Gol foram detidos pela Polícia Civil de Içara ao descerem a Serra do Rio do Rastro em Lauro Müller por volta das 14h desta quarta-feira, dia 27. Com com o grupo estavam os transportadores de aproximadamente 40kg de maconha encontrados em São Miguel do Iguaçu (PR) no dia anterior. O entorpecente foi abandonado pelo próprio chefe do tráfico em um Clio de Cocal do Sul junto com um comparsa ao fugir da Polícia Rodoviária Federal.

“Estamos acompanhando a quadrilha por mais de três meses. Soubemos da droga apreendida pela PRF e conseguimos pegar o grupo no retorno para a região”, aponta o investigador Ernani Bonfanti. Um dos detidos foi encontrado com o pé quebrado por ter se embrenhado no mato até que ocorresse o resgate. Além do chefe, de 34 anos, no Gol foi detido um homem de 24 anos, outro de 23 e 21, além de garotos de 16 e 17 anos.

Em junho, a Polícia Civil de Içara chegou a apreender 30kg de maconha dentro do cilindro de gás natural veicular em um Corsa da Criciúma com dois ocupantes de 34 e 18 anos. Eles retornavam de Foz do Iguaçu (PR), onde eram abastecidos para a distribuição no Sul de Santa Catarina. Com a fuga do Paraná, desta vez não foi encontrada droga no automóvel. Mas houve o recolhimento de porções de maconha e LSD na casa do líder do grupo em Urussanga.