logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Arsenal verde é aberto para visitas

Compartilhar:

O efetivo de pessoas no local já foi maior. Mas apesar da redução de funcionários no no Horto Florestal de Içara, as atividades ainda continuam. O espaço na comunidade de Segunda Linha abriga flores, arbustos e árvores. É de lá que saem as plantas utilizadas para enfeitar ou dar sombra aos moradores da cidade. Para visitar em grupos, é necessário apenas fazer o agendamento. Além disso, através da Fundação Ambiental de Içara (Fundai), também é possível conseguir alguns exemplares de uma série de plantas. O telefone para contato é o (48) 3432-6418.

Conforme um dos responsáveis pelo horto, Márcio Toretti, as flores são destinadas para os canteiros da Marcos Rovaris, Praça do Imigrante, Praça da Juventude e também para o Mirante da Caixa D’água, no Balneário Rincão. Em todos estes locais, dois funcionários são responsáveis pelo plantio. Ambos fazem parte do efetivo da Secretaria de Obras.

Já no horto, uma terceira pessoa zela pelo patrimônio ambiental do município. E também faz crescer o arsenal verde. Quatro estufas armazenam saquinhos pretos com mudas de árvores. Daquele pequeno pedaço de terra, nascem os cinamomos, por exemplo. Quando já grande, a planta é doada para agricultores. O mesmo acontece com outras plantas, que nem sempre sem serventia se empregadas nas ruas.