Canal Içara

Canal Içara

28 de outubro de 2020 - 04:32
Cotidiano »
BorraXão beneficente agita Içara no final de semana
20/10/2006 às 10:11 | Kênia Pacheco / Prefeitura Municipal de Içara
Carros totalmente adaptados, motores roncando dentro de latas literalmente velhas e muitas manobras radicais são o suficiente para os apaixonados por queima de pneus. Um supermotor, volante, banco e muita coragem são os equipamentos básicos para a participação de cada piloto em um evento para “fritar” os carros. Porém, adrenalina e diversão não são as únicas finalidades do 3º BorraXão Beneficente, que será realizado em Içara, nos dias 21 e 22, a partir das 14 horas, no Módulo Esportivo Ergínio Januário Borges. A intenção é unir o útil ao agradável e receber de todos os apreciadores do evento um quilo de alimento não perecível, para doar as famílias economicamente carentes do município.

Mais de cem carros devem se apresentar na quadra esportiva durante os dois dias do evento. E conforme o organizador Fábio Lima, no último evento que durou três dias, mais de 16 mil pessoas passaram pelo local. A expectativa é não diminuir este número e consequentemente, ajudar a quem precisa com alimentação. Como nos outros anos, Fábio afirma que as famílias carentes cadastradas na Associação Feminina de Assistência Social (AFASI) e na Éfias serão as beneficiadas.

O evento recebe público de todas as idades, e também, das mais diversas cidades da região. “Nós participamos com nosso grupo em vários municípios, e eles retribuem. Trata-se de uma verdadeira confraternização de amigos, pois não entramos para competir, e sim, se apresentar”, explica Lima. Criciúma, Sombrio, Araranguá, Morro da Fumaça, Capivari de Baixo, Jaguaruna e Morro da Fumaça são algumas cidades já confirmadas. Haverá além da apresentação dos carros responsáveis pelas manobras e queimas de pneus, uma exposição de carros tunings, de proprietários da região. Os veículos utilizados neste tipo de evento são adaptados. Motores de veículos com tração traseira e força são aplicados em latarias de Chevette e Opala na maioria das vezes. Mas a paixão levou muita gente longe, e agora é possível encontrar nestas apresentações os mais diversos modelos. Dentre eles, Ômega, Gol, Saveiro, Parati, e até carretas.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias