Canal Içara

Canal Içara

24 de agosto de 2019 - 13:31
Cotidiano »
Canal Içara realiza a sua sétima festa, uma das maiores da cidade
25/05/2007 às 11:25 | Lucas Lemos | jornal Gazeta
Uma festa que começou com a intenção de juntar adeptos à salas de bate-papo na internet chega este ano à sua 7ª edição. O evento acontece no dia 9 de junho, no Clube dos 50, a partir das 22h30min. Este ano, Jack Soul, música eletrônica, cerveja liberada, muitas pulseiras de néon, para distribuir aos presentes no evento, uma equipe de profissionais que garantirão a segurança dos baladeiros e a venda de cachorros-quentes devem marcar a “Festa do Canal Içara”.

“A idéia inicial era juntar as pessoas que usavam a internet, e já na primeira festa, tivemos um público de 500 usuários, muito superior aos números registrados nas festas e encontros de Criciúma, que seguiam a mesma linha. Após o surgimento do MSN a utilização de salas de bate-papo diminuiu, e então nos voltamos para o site, o único que faz a cobertura de festas na cidade, além de ser um dos mais antigos do município”, revela Lucas Lemos, um dos organizadores da festa e webmaster do portal. “Estimamos que mais de 2,5 mil pessoas já participaram nas nossas festas. Algumas de nossas festas marcaram a fase da adolescência de muitos içarenses”, completa Daniel Nobre, também organizador do evento.

Os ingressos para a edição deste ano podem ser comprados até o dia 8 de junho, nos patrocinadores (CPR informática, Absoluta Acessórios, Star Print, Foto Dagostim, Chy Fashion, Casa Otomar, SER Liri e New Sun Shine Lan House), a R$ 15,00 a pulseira masculina e R$ 10,00 a pulseira feminina. Conforme o material de divulgação do evento, a festa é censurada para menores de 16 anos, e somente os que tiverem idade maior que 18 anos terão acesso à cerveja que será liberada.

No passado, era através das redes de Internet Relay Chat (Chat de realidade virtual – IRC), que muitos dos içarenses se comunicavam na internet. O formato simples de conversa atraiu muitos usuários, e somente com o surgimento do MSN que a popularidade deste tipo de comunicação entrou em decadência. Conforme Leandro Martins Cardoso, um dos fundadores do Canal Içara, “o lançamento de um programa da Microsoft com o objetivo de trocar mensagens entre os usuários de internet e os problemas com a estabilidade das redes de IRC foi uma divisória na comunicação virtual. Podemos classificar os bate-papos entre antes e depois do MSN”.

Atualmente, são dispostas no portal (www.canalicara.com) noticias atualizadas constantemente, além de informações e imagens exclusivas sobre alguns aspectos geográficos e históricos do município. “Sempre que quero ler noticias de Içara entro no portal do Canal Içara”, revela Juliana Gonzáles Osaco, que já morou na cidade e atualmente reside do outro lado do mundo, no Japão.


Sobre a festa:

Estrutura: estacionamento, telão, venda de produtos alimentícios, cerveja liberada, distribuição de Light Sticks (pulseiras de néon), banda Jack Soul e muita música eletrônica.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas