logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

CCR criará cápsula do tempo

Compartilhar:

O Colégio Cristo Rei guardará cartas e objetos agrupados pelos alunos do terceirão às 20h30 do próximo dia 27 de novembro. E somente em 2037 a cápsula será então reaberta. O projeto faz parte das comemorações de aniversário da instituição de ensino. Atualmente são 50 anos de atividade em Içara. Já a revelação do conteúdo ocorrerá aos 75 anos. O sepultamento acontecerá após a solenidade religiosa de formatura do CCR.

"Será que os cientistas descobrirão a cura para o câncer e a Aids ainda vai matar? Existirá vida extraterrestre? Pilotaremos discos voadores e não mais apenas carros? O preconceito social ainda existirá? Poderá o mundo resistir à cobiça humana? Essas são algumas das dúvidas que a cápsula do tempo deve nos levar a refletir e nos responderá quando 25 anos se passarem", exalta a coordenadora do projeto, Alessandra de Souza Vieira.

Ainda conforma a professora, a intenção da capsula do tempo é enaltecer as mudanças geográficas e sociais nestas próximas duas décadas. "A Cápsula do Tempo permitirá que os alunos e toda a comunidade içarense avaliem suas escolhas e os possíveis resultados que serão gerados por elas nos próximos anos; e se este serão benéfico tanto para o meio ambiente e para nossa nação como para o planeta como um todo", completa.