Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 12:12
Cotidiano »
Chuva alaga parte da comunidade de Lombas
01/04/2007 às 22:50 | Lucas Lemos
A comunidade de Lombas, localizada entre Sanga Funda e Pedreiras, no caminho de Içara para o Balneário Rincão, já sente o resultado da chuva que esteve presente durante boa parte do dia.

O rio que passa pela comunidade não tem vazão suficiente para o escoamento de toda a chuva e, por isso, por volta das 11h as bocas de lobo não deram conta, algumas ruas encheram e a água entrou em algumas casas. “Na rua, a água já passa de 20cm de altura”, declarou um pouco antes de ter a sua casa invadida pela água, Tais Fernandes Pacheco, moradora no bairro Lombas. Algumas das residências, com medo de que água volte a entrar na casa estão com parte dos móveis levantados. No início do bairro, um redemoinho se formou próximo a um rio sugando parte da vegetação.

Outra localidade que também sofreu com a chuva foi o bairro Liri, onde a água atingiu até 50cm de altura, alagou empresas, inundou o pátio da Polícia Militar Rodoviária e estragou estradas e veículos.

No centro poças com grandes quantidades de água também se formam, alagando certos trechos, entre eles, a rua Anita Garibaldi, na distância que corre a parte de trás da Casa do Rock.

No Balneário Rincão, as ruas não alagam completamente, pois boa parte escoe rapidamente em direção ao mar.

A previsão para esta segunda-feira, dia 2, segundo o site ClimaTempo [www.climatempo.com.br] é de mais chuva, com temperatura variando entre 20 a 23ºC. Ainda não se sabe quais as medidas que a Prefeitura Municipal deverá adotar.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas