logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Chuva deixa içarenses em alerta

Compartilhar:

Desde a tarde de quinta-feira, dia 1º, a chuva tem sido constante em todo o município içarense. Conforme o pluviômetro do portal Canal Içara, entre às 22h34 de sexta-feira até às 10h22 de sábado, a precipitação de água chegou a 63,69 mm. No mesmo período, o rio que corta o Centro atingiu a marca de 2m.

Acesse:
» Confeccione um pluviômetro reciclável!

No Balneário Rincão, o movimento de veículos nas ruas é constante na manhã deste sábado, dia 3. Diversos moradores deixaram o litoral para voltar para as casas. E, no caminho, encontraram alguns pontos alagados. Na Rua Henrique Lage, por exemplo, carros baixos correm o risco de ficarem no meio do trajeto. Nesta manhã, um veículo já ficou enguiçado no local.

Na beira-mar, os estacionamentos na orla acabaram se transformando em pequenos rios formados pela água de escoa das ruas. Com a maré alta, atingindo parte da Arena do Praião, os campeonatos que aconteceriam neste fim de semana tiveram as rodadas transferidas. A decisão também inclui o Coroa Bom de Bola, a Série B do Praião e o Beach Soccer.

Na comunidade de Lombas, o rio está quase trancando os pontilhões que dão acesso às casas. No Rio dos Porcos, em Vila Nova, o afluente está cerca de 1,5m acima do nível normal. Por enquanto, não há risco de atingir a SC-444, pois está há quase 2m da rodovia.