logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cinema em casa! A vida de David Gale

Compartilhar:

A imprensa não está livre de manipulações. E isto fica claro no filme “A vida de David Galé”. A obra trata de um professor de Filosofia que dá aulas na Universidade do Texas (EUA). E, que sempre deixou claro o posicionamento contra a pena de morte. Tanto que mantém o discurso mesmo depois de ser condenado a morrer por causa de um crime que jura não ter cometido.

Conteúdo relacionado:
Cinema em Casa » Visualizar a indicação de outros filmes


Na véspera da execução pelo assassinato de uma colega, David chama uma repórter. E dá para ela munição suficiente para seguir algumas pistas. Ela cai na armadilha, munida de histórias sentimentais contadas pelo criminoso. Para reconstituir o crime, Elizabeth Bloom chega a se vestir e colocar o saco plástico semelhante ao que estava em uma colega de David, quando achada morta.

Na constatação dela, o crime não teria ocorrido do modo como estava escrito em todo o processo. Para ela, David era inocente e toda a situação teria sido forçada para que ele fosse executado. Ela até acha um vídeo que provaria isto. Mas não consegue chegar a tempo de evitar a morte. Com isso, Davis se transforma num ícone sobre a discussão da pena máxima americana. O que Elizabeth não sabia era onde havia chegado. Tempo depois da execução, ela recebeu uma fita de vídeo sem cortes. Nela David aparece então para revelar toda a verdade.

FICHA: The Life of David Gale (2003), drama de 130min, dirigido por Alan Parker, realizado e distribuído pela Universal