Cotidiano | 11/02/2010 | 18:28
Cinema em casa! Entre os muros da prisão
Maristela Benedet - maristela.benedet@canalicara.com
Compartilhar:
As tentativas de fuga de um menino de 14 anos dos orfanatos nos anos 30 na França é a trama principal do filme “Entre os muros da prisão”. Yves Treguier (Emile Berling) é mais uma vítima da guerra, sem família, entregue pelas autoridades aos abrigos-escolas. O menino sonha chegar à Nova York e é capturado pela polícia local. Levado a mais um abrigo, se depara com um ambiente violento e repressor e os abusos sexuais sofridos pelos garotos, vitimas dos próprios colegas, com aprovação “velada” dos diretores. No local faz dois amigos, Oudie e Fil. Oudie é um líder do grupo e Fil um garoto sensível com formação intelectual de família rica, entregue pela mãe ao abrigo por imposição do padrasto. O adolescente acredita que irá voltar logo para a casa e tocar seu piano.
Conteúdo relacionado:
Cinema em Casa » Visualizar a indicação de outros filmes
Em meio ao fim da inocência, as disputas, a falta de alimentos e vários castigos, uma tragédia com Fil abala a instituição e resgata a esperança em Yves e Ouldie. A história baseada em fatos reais questiona as ações arbitrárias do modelo de instituição da época. Mostra que nenhum ser humano nasce criminoso, e sim, a sociedade é uma das grandes responsáveis em “construir” os marginais e sutilmente provocar sua exclusão. Uma ótima sugestão para quem não gosta das folias do “Momo” e prefere ficar em casa curtindo uma sessão de cinema.
INDICAÇÃO: ENTRE OS MUROS DA PRISÃO (2008) - Drama/Aventura (92min)
Direção: Christian Fauré, entre seus outros trabalhos estão “ A casa do Lago” (2005) e “Amor em tempos de Guerra” (2005).
ONDE LOCAR EM CRICIÚMA: Video Beta [(48) 3045-7166]




.png)




.png)


































