logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Cinema em casa! Sempre ao seu lado

Compartilhar:

“Sempre ao seu lado” mostra o forte laço de amor e amizade entre um cachorro e o ser humano. A história passa nos Estados Unidos, nos anos 90, e é uma refilmagem japonesa de 1987 intitulada “Hachiko Monogatari”, baseados em fatos reais acontecido no Japão no anos 20.

Conteúdo relacionado:
Cinema em Casa » Visualizar a indicação de outros filmes


O professor de música Parker (Richard Gere), um dia ao descer do trem com destino a sua casa encontra um gracioso filhote da raça Akita perdido na estação. Sem saber o que fazer, leva o cãozinho para casa e publica anúncios para encontrar o dono. O tempo passa e ninguém procura pelo animal. A relação de Parker e o cão fica forte que ele acaba adotando o bichinho.

Sua esposa Cate (Joan Allen) resiste, mas acaba aceitando. Com o nome de Hachi, o cão cria o hábito de esperar a chegada do professor do trabalho todos os dias na estação. O akita fica conhecido na região e recebe atenção e carinho dos vizinhos.

Mas, uma tragédia altera a vida da família revelando a importância dos vínculos afetivos e a lealdade entre bicho e homem. Uma história simples do cotidiano com cenas que emocionam mesmo quem não gosta de animais. Uma das melhores produções do cinema com cães dos últimos tempos. É um filme para toda família viver bons momentos nesse dias de frio. Vale a pena!

INDICAÇÃO: Sempre ao seu lado (2009) – Drama – 93 min

ONDE LOCAR? Vídeo Clube, em Içara (48 3432-4971) - www.videoclubedvd.com.br