logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Comunidade questiona sobre elevatórias

Compartilhar:

A construção de caixas elevatórias para o sistema de esgotamento sanitário no bairro Jaqueline ainda não é um assunto resolvido. A comunidade protesta contra a obra devido ao temor de mau cheiro. Já o Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto defende a instalação dos tanques. O assunto reuniu moradores, Prefeitura Municipal e Legislativo na noite desta quarta-feira, dia 27.

O encaminhamento, por ora, é a formação de uma comissão para discutir as obras com a Administração Municipal. “Antes das eleições peguei todos os projetos na prefeitura e fiquei muito contente quando vi que o Jaqueline seria o primeiro bairro a ser contemplado com 100% de saneamento básico. Imaginei que a comunidade ficaria satisfeita, como eu fiquei. Vou me reunir com os engenheiros, Samae, construtora para depois sanar todas as dúvidas dos moradores”, garante o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“Visitamos Joaçaba e vimos elevatórias construídas entre os passeios dos edifícios. Foi bem projetada na cidade e é este modelo que será construído em Içara. Não trará problemas com o odor”, defende então o presidente do Samae, Santos Grassi Neto. “É uma obra de grande importância”, acrescenta o presidente da Câmara Municipal, Laudo Calegari. Dos 11 vereadores de Içara, sete fizeram parte da reunião no Centro Comunitário. A discussão teve a participação ainda da secretária de Articulação Estadual e Nacional Marli de Fáveri, de técnicos da autarquia e da Secretaria de Assistência Social.