Canal Içara

Canal Içara

19 de junho de 2019 - 11:55
Cotidiano »
Comunidades se reúnem para celebrar a Eucaristia
08/06/2007 às 11:23 | Tai Forgiarini | jornalagoraonline.com.br
A comunidade católica içarense acordou cedo na manhã de ontem (quinta-feira), para enfeitar as ruas e praças com os tapetes do Corpus Christi. Muitas pastorais formadas por crianças, jovens e adultos se reuniram para manifestar sua fé na presença de Jesus Cristo na Eucaristia.

“A gente se sente realizado em poder dedicar um pouco do nosso tempo para as coisas da igreja. Ao colorir o chão, pintar um cartaz, fazer um desenho, a gente pensa no cuidado que Deus tem com cada um de nós e em como Ele foi bondoso ao nos deixar tê-lo conosco sempre, principalmente na comunhão”, comentou a dona-de-casa Adriana Zilli da Silva, que todos os anos colabora com a confecção dos tapetes na Paróquia São Miguel, em Vila Nova. Nesta celebração também é realizada geralmente a coleta de alimentos e roupas para serem doadas a famílias carentes e instituições do município. “É neste dia que a Igreja celebra de modo especial a presença de Jesus vivo no nosso meio. Este é o mistério da fé que nos ensina a sermos caridosos, compassivos uns com os outros. Por isso realizamos também a coleta de roupas e alimentos, pois é uma forma concreta de manifestarmos a presença de Jesus no meio de nós”, destacou o ministro da Eucaristia Manoel Gonçalves Dias.

Na Paróquia São Donato milhares de fiéis manifestaram a fé junto com suas famílias. A confecção dos tapetes iniciou antes das seis horas da manhã e mobilizou muitos grupos da comunidade. Segundo o estudante Diego Vieira a decoração contou com o empenho de todos os movimentos e pastorais da paróquia e também dos lojistas por onde foi realizada a procissão. “Quando estou decorando a rua eu penso em realizar um belo trabalho, o mais bonito possível, pois por ali vai passar o Corpo de Cristo, e Jesus merece o melhor. É muito gratificante também porque vemos várias pessoas envolvidas desde cedo, trabalhando, se ajudando, procurando enfeitar o caminho para Jesus”, manifestou.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas