Canal Içara

Canal Içara

20 de setembro de 2019 - 03:38
Cotidiano »
Crianças do Peti são “adotadas”
22/12/2006 às 16:30 | Tais Pacheco | cooperaliança
Nos dias que antecedem o natal muitos atos para ajudar o próximo, principalmente quando o assunto é criança, são feitos. Há quem se deixa levar pelo espírito natalino e mergulha em um poço de solidariedade. “Adotar” crianças no natal, ou seja, dar presentes nessa época é uma dessas ações. Funcionários da Cooperaliança mostraram seu lado solidário na quarta-feira (20). Acompanhados do Papai Noel eles entregaram presentes a 256 crianças do Programa de Erradicação Infantil (Peti) dos bairros Jaqueline e Esplanada

A idéia partiu da coordenação Peti que junto a direção da Cooperaliança solicitou a “adoção” de uma das unidades do Programa nesse natal. A direção abraçou a causa e adotou o Peti da Esplanada. Por meio de uma colaboração espontânea os funcionários da empresa também adotaram uma unidade: o do bairro Jaqueline.

Na entrega dos presentes muitos funcionários se emocionaram ao ver a reação das crianças. A secretária geral Eliane da Silva foi uma delas. Sobre a ação ela garante que foi uma experiência maravilhosa. “Foi uma verdadeira lição de vida. Se cada um fizesse a sua parte não haveria tantos problemas sociais como tem hoje”.

O assistente financeiro Rafael Zaccaron diz que é muito gratificante ter a oportunidade de fazer do natal um momento de felicidade para as crianças carentes. “Acho que não tem sentimento, nem preço que possam ser comparados ao entusiasmo e a cara de felicidade dessas crianças no momento em que receberam seus presentes”, declara.

“Para nós é uma satisfação enorme poder ajudar essas crianças a ter um natal mais feliz. Já tínhamos a idéia de ajudar algumas crianças, mas faltava uma maneira de chegar até elas. Quando fomos procurados acolhemos a idéia de coração porque era o que estava faltando para nós. Com certeza outras oportunidades virão”, comenta o presidente da Cooperaliança, Pedro Deonizio Gabriel.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas