logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Crystal Warriors para Game Gear

Compartilhar:

Desenvolvido e lançado pela Sega em 1991 para o Game Gear, Crystal Warriors é um RPG tático viciante. O continente de Tyramus viveu em paz por quase um século graças aos quatro cristais elementares do reino de Arliel. Porém, a paz foi ameaçada pelos exércitos invasores do Império de Jyn que, liderados pelo Imperador Grym, deseja usar os quatro cristais para dominar todo o território.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Conferir galeria com imagens do game


Felizmente, Princesa Iris escapou com um dos cristais e agora o jogador tem que proteger ambos. É preciso também fazer as hordas de Jyn recuarem. A jogabilidade de Crystal Warriors é bastante semelhante a Shining Force. O jogador luta em batalhas com o controle de personagens diferentes, entre eles, Fighters, Healers, Rangers e Mages, cada qual com forças e habilidades distintas.

O participante controla a personagem até chegar ao inimigo. E, ao atacar, a tela muda para a batalha. Neste modo o jogador pode escolher entre quatro comandos: Batalha, Fugir, Magia e Monstro. O comando de "Monstro" é interessante. Sempre que um inimigo não-humano é derrotado, pode ser domesticado para as futuras batalhas.

A maioria dos monstros não tem muito HP, mas servem muito bem pra levar bordoadas na hora do aperto. Entre as batalhas é liberada a visita de cidades para descansar. O layout, contudo, é sempre o mesmo. Compre armas, feitiços e lá também é possível recrutar outras personagens para o seu grupo.

Talvez o maior defeito do jogo seja que ao perder um dos personagens, adeus, ele não poderá ser revivido. Além disso, é muito difícil "upar" o level dos healers já que são muito fracos. Assim, quando estiver bastante avançado no jogo é bem provável que leve uma surra! Apesar disso, é recomendado nem que seja apenas para conhecer o game.