logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Curso ensinará arte com escamas

Compartilhar:

O Plano Setorial de Qualificação do Artesanato em parceria com a associação ArtRincão inicia nesta segunda-feira, dia 17, o curso de Artesanato com Escamas de Peixe. Ao todo são 30 vagas que podem ser preenchidas até esta tarde. As inscrições devem ser realizadas no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. E, sem custos. Todo o material necessário será fornecido gratuitamente. No mesmo local ocorrerão as aulas, das 13 às 17h, de segunda a quarta-feira.

Segundo o coordenador do Planseq do Artesanato na Região Sul, Roger Tibúrcio, o programa do Ministério do Trabalho busca em cada município um característica para ser profissionalizada. “Aqui no Balneário Rincão o artesanato feito com escamas de peixe é o diferencial que chamou a atenção do programa”, explica ele.

Na parte didática, os conhecimentos sobre Ética e Cidadania terão a professora Rosângela Vidal Teixeira. Já as aulas práticas ficarão a cargo de Mari Rozane. Ela ensinará as técnicas para a confecção de brincos, colares, pulseiras, bordados e roupas. O curso abrangerá 200h divididas em três meses.