logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Do Vêneto para o Brasil

Compartilhar:

A chegada no Sul do Brasil foi ontem a noite (dia 9). Partimos do aeroporto de Milão, na Itália, na quarta-feira. No Brasil, tivemos que fazer escala em São Paulo para depois embarcar para a nossa bela e santa Catarina. Na bagagem há muitos objetos de recordação e muita história para contar.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe Missão Vêneto 2008


O ritmo das reuniões e passeios pela região do Vêneto não me permitiram atualizar o blog todos os dias. É muita coisa para ser vista. Cada cidade parece ter uma história tão grande quanto a do Brasil. Mas ao andar pelas autovias, pude perceber que o novo símbolo da Itália, com certeza, é a grua. A visão desses guindastes gigantes prolifera-se por todas as belas paisagens, num processo acelerado de verticalização. Claro... tudo muito longe dos centros históricos.

Na sexta-feira, após aquele bom descanso, fomos ao Teatro Palladio di Fontaniva, onde assistimos a “cena” Arlecchino/Don Giovanni, promovido pela Provincia de Pádova. A peça tratava-se de uma comédia muito boa, na qual colocaram lado a lado o personagem carnavalesco italiano Arlecchino e Don Giovanni (tradução italiana para Don Juan). Maravilhosa.

Depois, fomos a uma “birreria”. Como tudo na Itália, era um local extremamente aconchegante e bem decorado. Lindo. Estava bastante calmo... até nós chegarmos. Cada caneca de chopp tinha um litro e era muito forte. Depois de umas quatro dessas, descobrimos que um dos garçons, italiano nato, tinha uma banda de Samba. Pagamos pra ver. Ele deu pra trás. Estava trabalhando. De qualquer forma, a festa estava feita.

Sábado acordamos cedo e partimos em direção à Província de Verona, com destino a Montecchia di Crosara. Uma cidade muito pequena e calma.

Bem, o resto não deu tempo para relatar através do texto. Mas, semana que vem, esta série de reportagens encerra com os últimos dias que nós, do Sul de Santa Catarina, passamos na Itália. Até mais!