logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Doações se concentram no Centro

Compartilhar:

A campanha para arrecadar donativos para os atingidos pelas enchentes em Santa Catarina ainda não acabou. Em uma semana de mobilização, os içarenses encheram duas salas e um corredor da Afasi com doações. A meta é conseguir ainda mais até às 17h, quando todo o material será enviado para o Norte catarinense.

Na tarde desta sexta-feira, dia 28, o palco da Praça São Donato foi tomado por caixas e sacolas. E, não faltaram pessoas a procura de informações sobre como proceder a doação. Entre os colaboradores, está a Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra). “Estávamos fazendo a campanha de Natal, mas também destinamos parte das nossas arrecadações para a Afasi”, destaca a voluntária Raquel Oliveira.

Segundo a coordenadora da coleta no Centro, Tatiane Pacheco, a maior parte das doações é de roupas. Mas, também foram recolhidas geladeiras e fogões. “O nosso maior apelo é por alimentos prontos para o consumo e materiais de higiene”, destaca ela. Em relação aos móveis, eles ficarão retidos em Içara até que a situação se normalize no estado.

A mobilização, motivada pelas enchentes no estado, fez com que a campanha de Natal da Afasi fosse cancelada em 2008. “Tivemos mais doações agora, com a fúria das águas, do que nos anos em que a campanha de fim de ano era destinada ao Natal”, completa Tatiane. “Também estamos estudando a possibilidade de estender as arrecadações até a próxima semana.”, destaca.