logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Dois meses para a Cooperi operar

Compartilhar:

Após cinco anos de espera, enfim, a Cooperativa de Reciclagem em Içara (Cooperi), poderá iniciar as atividades de forma definitiva. Segundo o coordenador Vidal Santos, a terraplanagem do novo terreno está com 90% dos trabalhos concluídos e o processo de licitação poderá ser lançado já na próxima semana. "Estamos otimistas com o andamento da implantação da nossa sede. O documento deverá ser apreciado pelos vereadores e entrar em votação na Câmara já nesta quinta-feira (16)", afirma.

Quanto aos equipamentos para iniciar as atividades, estão todos prontos. De acordo com Vidal, um caminhão e uma prensa estarão à disposição. "São 22 cooperativados que iniciarão as atividades. Posterior a isso, dividiremos o grupo de colaboradores em dois: um deles ficará no galpão realizando as atividades de extrusão e seleção do material e o outro poderá trabalhar em casa", ressalta.

Ainda segundo Vidal, o colaborador não precisará se deslocar até a sede da Cooperi para trabalhar. "Realizará a coleta na cidade e região e ficará responsável pela entrega junto a cooperativa. Lembrando que todos serão admitidos formalmente com carteira assinada e demais direitos garantidos perante rege o Ministério do Trabalho", finaliza. A sede da entidade ficará situada na comunidade de Urussanga Velha, no Balneário Rincão, próximo a rodovia SC-444.