logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Eleição impede verba para o CarnaRincão

Compartilhar:

Mais um obstáculo surgiu para a realização do CarnaRincão 2013. Mas este dificilmente será vencido. Após a insistência pela verba estadual e a boa noticia da confirmação, a lei Eleitoral 9504/83, impede que o Balneário Rincão receba o repasse estadual para o evento.

“Conversei com o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins, e tentamos tudo o que poderíamos. Mas por causa do período eleitoral que o Rincão passa não será possível receber a verba para o carnaval. Passou por todas as etapas, mas quando chegou ao setor jurídico do travou”, disse secretário municipal de Turismo do balneário, Edmilson Braz.

A esperança do prefeito interino, Charles Oscar da Rosa, é que pelo fato de o município ser novo, e ainda está em processo de desenvolvimento, se consiga reverter esta situação. Os envolvidos afirmam que a situação eleitoral passou despercebida. Mas o deputado Adilor Guglielmi (PSDB), o Dóia, continua em busca da liberação da verba em tempo hábil para não atrasar a festividade.

Ainda segundo Braz, o CarnaRincão acontecerá, basta definir de onde virá o recurso. “Vou sentar com o Charles para discutirmos que rumo vamos tomar. Vamos sentar com o prefeito Charles. Vamos fazer de outras formas. Mas o carnaval vai acontecer, com menor proporção, mas vai”, garante. O coordenador de eventos do Rincão, Clóvis Marcelino, cogitou, ainda, a possibilidade de ocorrer o desfile de Abadá e Blocos de rua.

"Mesmo que a festa seja menor, vamos tentar viabilizar de todas as formas", coloca. O que diz respeito à "festa menor" é que, segundo Marcelino, caso o recurso não seja confirmado, os foliões não contarão com algumas estruturas. "Iremos realizar sem ter a disposição iluminação adequada, arquibancada, contratação de trio elétrico, banheiros químicos e outros materiais", destaca.

A possibilidade de não conseguir a verba estadual, segundo Braz, fez com que fossem pedidos dois orçamentos, um contando com a verba, e outro não. “Nem que tenhamos de pedir patrocínio no comércio. Ainda precisa definir. Já estávamos preparados para fazer o carnaval de outra forma. Já tínhamos dois orçamentos”, garante.