logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Encerrado o 7º Festival de Teatro Amador

Compartilhar:

Interpretação, alegria, aplausos, música e personagens. Foi com estes ingredientes que a Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, de Içara, reuniu nesta semana, atores, estudantes e um grande público no 7º Festival de Teatro Amador do município. Sob a coordenação do ator e diretor de teatro Vanderlei Mendes, crianças, jovens e adultos puderam mergulhar em um mundo de sonhos e magia e apreciar um pouco mais desta arte tão encantadora.

As apresentações iniciaram na quarta-feira, 24, e encerraram nesta sexta-feira, 26. Porém, no sábado, dia 28, um grupo de atores ainda se apresentará, mas desta vez para um outro público. O grupo içarense Doutores da Paz escolheu a Casa de Repouso Tia Lúcia e o Hospital São Donato para serem o palco da peça O Povo com os Braços Grudados no Corpo. Assim eles irão facilitar o acesso de outras pessoas que não teriam a oportunidade de ir até a Casa da Cultura assistir às apresentações. Além disso, os atores dão um grande exemplo de solidariedade.

Segundo a coordenadora da Casa da Cultura, Lourdete Gonçalves, o objetivo principal do festival é fomentar a produção teatral no sul de Santa Catarina, principalmente em Içara. “Além disso, esperamos contribuir com a criação de uma tradição cênica, além de propiciar o acesso da população ao teatro”, comentou.

Entre as apresentações, estavam grupos de outras cidades. São eles: Grupo Teatral Terra de Laguna (que apresenta o Espetáculo A República de Laguna), Teatro Energia de Tubarão, Escola de Teatro Espaço Arte Monticoisa de Criciúma, Oficinas de Teatro da Fundação Cultural de Criciúma e Grupo Teatral Belas Artes, também de Criciúma. De Içara, foram: Grupo Teatral Rhema, Oficina de Teatro Infantil da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, Grupo Teatral Sonho Infantil, Ateliê Mirim do Colégio Cristo Rei e Escola Especial Sonho Dourado.